
Neste SÁBADO dia 24 de JulhoMarço haverá Oficina de Introdução ao Wendo (Autodefesa Feminista). Esta oficina é direcionada para mulheres a partir de 14 anos de idade, que têm interesse em conhecer técnicas básicas de defesa pessoal feita por mulheres e para mulheres.
Se houver interesse, após esta oficina você pode integrar o grupo de treino, onde praticamos técnicas mais avançadas.
Inscrições: wendo.cwb@gmail.com
Telefone: 9679-4180
ATENÇÃO! AS VAGAS SÃO LIMITADAS!!
Se você se inscrever e não puder comparecer, favor avisar com 24 horas de antecedência para não tirar a vaga de outra mulher.
A colaboração com os custos da oficina é voluntária e a quantia fica a seu critério! Por favor, não deixe de vir se não puder contribuir!
Recomendamos o uso de roupas leves e confortáveis. Pedimos a todas que tragam seus canecos de casa, para evitarmos desperdício de copos plásticos.
Data: 24 JULHO, sábado
Horário: das 13:30 às 17:30 h aprox.
Tolerância máxima de 15 min. Após, não será permitida a entrada. > Pedimos que chegue um pouco mais cedo para nos organizarmos.
LOCAL: APP Sindicato. Rua Voluntários da Pátria, n 475 / 14 andar (em frente à praça Osório).
Se você gostaria de participar, mas não pode nesta data / horário, nos escreva mesmo assim, para que possamos ter seu contato e avisá-la de uma próxima oficina.
- - - - - - - - - - - - - - - -
O Wen-Do é uma autodefesa que surgiu no Canadá nos anos 60, feito por mulheres e para mulheres. Reúne técnicas fáceis para que possam ser usadas de forma efetiva, sem necessidade de força ou condicionamento físico.
Mas não se trata apenas disso; é uma prática que faz com que as mulheres reflitam sobre a violência de gênero em diversos aspectos (físicos, psicológicos, etc.) e, assim, aprendam a se prevenir e a se defender. É um espaço para o fortalecimento global das mulheres!
Sua Filosofia é que todas as pessoas têm o direito de viver uma vida livre de violência, ameaças e insultos – seja em situações extremas ou mesmo no dia-a-dia – pois isso não deveria “ser normal”. Assim, nossa meta é fazer do mundo um lugar seguro para uma mulher!
O Wen-Do é, acima de tudo, uma prática solidária!